O belo plano sequência de El secreto de sus ojos

Demorei pra colar esse belíssimo e surpreendente plano sequência, mas porque eu esperava fazer uma breve resenha desse filme e amarrar tudo (o que não estou conseguindo, como pode notar). Então, independente disso, aí vai ele, comigo já lhe recomendando que não deixe de ler os comentários, lá no youtube, onde se discute como foi feito, além da participação de um dos membros da equipe de produção esclarecendo muito a respeito.

El secreto de sus ojos” concorre ao Oscar, o que para mim não quer dizer nada, mas para o filme e o cinema argentino é muito importante (sobre isso, leia e assista o que há aqui nesse post do La Nación).

Comentário ligeiro

O filme não chega perto da beleza do quase insuperável “El hijo de la novia” (se ainda não viu, corrija isso já), depois do qual Campanella ganhou maior projeção internacional e conduziu sua carreira participando de alguns seriados americanos. Porém, ele possui aquele humor peculiar dos argentinos e a sensibilidade aguçada do diretor, além das sempre belas atuações. Em alguns momentos, acaba caindo nos clichês mais rasos e a resolução da trama não alcança o mesmo nível que outros momentos, o que pode ser bem ruim e até um tanto frustrante.

Vientos de agua

Estou baixando essa série, em 13 episódios, escrita e dirigida por ele, mas não está fácil conseguir os primeiros episódios. Se algum dia eu conseguir, subo aqui.

|

Quer comentar?

Campos necessários *

*
*